Skip to content
Siga-nos
  • Sistema de gestão
Main Menu
  • Home
  • Sobre
    • QUEM SOMOS
    • COMO PODEMOS AJUDAR
    • NOSSA EQUIPE
    • Abrangência
  • SERVIÇOS
    • Operação de Investimento Social Privado
    • Consultoria estratégica a municípios
  • INFORMAÇÕES
    • Projetos
    • Notícias & Artigos
  • CLIENTES
    • Clientes públicos
    • Clientes privados
Top Menu
  • Sistema de gestão
  • WhatsApp (11) 98417-9885
  • E-mail contato@interacaourbana.com.br
  • Home
  • Sobre
    • QUEM SOMOS
    • COMO PODEMOS AJUDAR
    • NOSSA EQUIPE
    • Abrangência
  • SERVIÇOS
    • Operação de Investimento Social Privado
    • Consultoria estratégica a municípios
  • INFORMAÇÕES
    • Projetos
    • Notícias & Artigos
  • CLIENTES
    • Clientes públicos
    • Clientes privados
Home  ›  Notícias & Artigos  ›  Prefeitura de São Luís (MA) mantém parceria com Instituto Alcoa

Prefeitura de São Luís (MA) mantém parceria com Instituto Alcoa

  • 11 de junho de 2021
  • Admin
  • Notícias & Artigos

Interação Urbana segue como parceiro técnico do Ecoa Gestão

Com o objetivo de fortalecer a Educação Básica de São Luís e contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ampliou a parceria com o Instituto Alcoa para a implementação do Programa Ecoa. A partir de agora, serão 22 unidades de ensino do Município contempladas com as atividades desenvolvidas pelo projeto.

“Estamos sempre buscando parcerias que contribuam para o desenvolvimento dos nossos profissionais da educação, seguindo a orientação do prefeito Eduardo Braide. O Instituto Alcoa vem, justamente, promover essa iniciativa, com planejamentos estratégicos e ações nas escolas e na Semed, a fim de darmos importantes passos na melhoria de uso de tecnologias que auxiliam na educação de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o secretário municipal de Educação de São Luís, Marco Moura.

O Programa Ecoa possui duas frentes: o Ecoa Gestão e o Ecoa Formação. O primeiro tem como objetivo promover o desenvolvimento das competências profissionais dos gestores educacionais e escolares, a fim de garantir a manutenção e sequência do projeto, contribuindo para melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Educação de São Luís, no apoio à implantação e monitoramento do Plano Estratégico e elaboração de Planos de Ação de gestão escolar nas unidades de educação básica. O parceiro técnico nessa frente é a empresa Interação Urbana.

Outra frente importante do programa é o Ecoa Formação, que conta com a parceria do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e tem como público-alvo as equipes técnicas da Semed que atuam nas frentes de avaliação e aprendizagem; práticas de ensino da língua portuguesa e práticas de ensino da matemática, com o objetivo de desenvolver ações pautadas no diagnóstico, na análise e na ação pedagógica.

Para Mônica Renata Espadaro, gerente de Projetos Comunitários do Instituto Alcoa, a pandemia trouxe um novo cenário para a educação brasileira que requer novas habilidades. “Para nós, do Instituto Alcoa, é muito importante saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento de alunos e profissionais da educação neste momento e pensando no futuro. A parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Semed, no Programa Ecoa, reflete este desejo mútuo de cooperação, de uma verdadeira construção conjunta de soluções e aprendizado”, concluiu a representante do Instituto Alcoa.

O Ecoa passará a atender um total de 22 escolas do Ensino Fundamental, com acesso à formação continuada, encontros online mensais e oficinas. Antes, eram apenas 10 unidades. As escolas que foram beneficiadas com o projeto no ano passado continuarão no processo de formação, e mais doze novas escolas este ano já estão sendo atendidas contemplando, assim 22 escolas da rede de ensino de São Luís.

Eliane Pinheiro, pedagoga da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Semed, conta que “a ação conjunta é de grande importância para os profissionais da Rede Pública Municipal de Educação de São Luís, uma vez que os participantes poderão discutir, socializar ideias e conjecturas, trocar experiências e ampliar seus conhecimentos relacionados às ações de ensino remoto, nesse novo modo de ensinar”.

Por Redação Agência (SECOM) – 13/05/2021 18h27

Fonte: Prefeitura de São Luís/Secom

Tags:educação, Instituto Alcoa, Programa Ecoa, São Luís

Matérias relacionadas

  • Módulo Ciências da Natureza leva primeiro grupo para visita à Recicla TB

  • Escolas atendidas pelo Klabin Semeando Educação avançam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

  • Instituto Alcoa dá apoio a 125 escolas de Ensino Fundamental em 2024


Projetos

Klabin Semeando Educação incorpora Ciências da Natureza na formação de gestores e professores

18:05 08 mar 2024

Meio ambiente e agricultura familiar entram na pauta em 2024

17:28 20 fev 2024

No PR, seminário debate oportunidades de compras públicas da agricultura familiar

18:32 30 jan 2024

Preparando-se para a CONAE 2024 com foco no ADE

18:22 08 nov 2023

ECOA Gestão atenderá a 127 escolas de EF em 2023

13:15 16 jun 2023

Um poder público mais eficiente, democrático e efetivo

18:09 09 maio 2023

Notícias recentes

  • Interação Urbana – Vídeo institucional 2025
  • Módulo Ciências da Natureza leva primeiro grupo para visita à Recicla TB
  • Escolas atendidas pelo Klabin Semeando Educação avançam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)
  • Empresas e Gestão Pública: a parceria que transforma municípios
  • Tecnologia a serviço do planejamento municipal
  • Instituto Alcoa dá apoio a 125 escolas de Ensino Fundamental em 2024
  • A necessidade crescente de educação ambiental
  • Nexa mantém apoio a empreendedores e planejamento municipal em Aripuanã-MT
  • Interação Urbana fará monitoramento de indicadores socioeconômicos de Aripuanã (MT)
  • Municípios são orientados sobre a Nova Lei de Licitações

Tags

abastecimento administração pública Alcoa Aripuanã assistência social cidades desenvolvimento regional Ecoa Gestão educação educação pública ensino gestão gestão municipal gestão pública governo municipal Imbaú Instituto Alcoa Instituto Votorantim Interação Urbana Investimento social privado Juruti Klabin Klabin Semeando Educação meio ambiente municípios Nexa ODS Ortigueira planejamento planejamento estratégico plano diretor políticas públicas Poços de Caldas PPA prefeituras resíduos sólidos saneamento saneamento básico saúde saúde pública SUS sustentabilidade São Luís Telêmaco Borba Votorantim

Interação Urbana

Somos uma empresa de consultoria focada no apoio técnico à gestão pública. Nosso propósito é ajudar na modernização e qualificação da administração municipal a partir da gestão equilibrada dos recursos e de ações planejadas e aderentes às demandas das políticas públicas.

  • QUEM SOMOS
  • COMO PODEMOS AJUDAR
  • NOSSA EQUIPE
  • SERVIÇOS
    • Operação de Investimento Social Privado
    • Consultoria estratégica a municípios
  • CLIENTES
    • Clientes públicos
    • Clientes privados

Contato

Faça um contato. Teremos prazer em ajudar.

WhatsApp: (11) 98417-9885

E-mail: contato@interacaourbana.com.br

 

 

Siga-nos

Share

Blogger
Delicious
Digg
Email
Facebook
Facebook messenger
Flipboard
Google
Hacker News
Line
LinkedIn
Mastodon
Mix
Odnoklassniki
PDF
Pinterest
Pocket
Print
Reddit
Renren
Short link
SMS
Skype
Telegram
Tumblr
Twitter
VKontakte
wechat
Weibo
WhatsApp
X
Xing
Yahoo! Mail

Copy short link

Copy link