Plano de saneamento básico indica prioridades em Itaperuçu
O município de Itaperuçu pertence à Região Metropolitana de Curitiba e e seu principal desafio é melhorar o sistema de saneamento básico. A partir dessa constatação, o Instituto Votorantim e a Votorantim Cimentos contrataram a Interação Urbana para elaborar um plano municipal capaz de:
- Identificar os principais problemas relativos à captação e tratamento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem.
- Propor soluções que atendam às demandas atuais e futuras.
- Elaborar projeto executivo de esgotamento sanitário na zona rural.
Como resultado, o município gerou um Plano de Saneamento Básico, iniciado em junho de 2014 e terminado em abril de 2016, e um Projeto Executivo de Esgotamento Sanitário Rural, com início em março de 2017 e término em novembro de 2017.
Os trabalhos apontaram para a prioridade de investimentos a serem realizados na melhoria do fornecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos rurais e urbanos e drenagem. Com a conclusão do projeto executivo foi possível estabelecer prioridades e recursos para as demandas dimensionadas.
Saiba mais: Plano Municipal de Saneamento Básico / Produto 1: Plano de Trabalho e de Mobilização Social (PDF 1 Mb) Política Municipal de Saneamento Básico (Lei nº 511/2016) (PDF 34 kb)