A prefeita Lourdes Banach assinou documentação firmando convênios em torno de R$ 9 milhões com a Klabin. O investimento é proveniente das contrapartidas que a empresa deve dar ao município em decorrência da implantação do Projeto Puma. A autorização para o Poder Executivo firmar esse acordo de cooperação para execução desses projetos sociais está na Lei Nº 1454/2015.
Como explica o Secretário Municipal de Administração, Altair Campos de Sousa, essas melhorias que começarão a ser executadas no município são fruto do intenso trabalho de negociação da gestão municipal com a Klabin. “Buscamos fazer com que as contrapartidas dadas a nossa cidade sejam realmente necessárias e positivamente impactantes para a população”, ressalta.
A Prefeita Lourdes Banach complementa salientando que a análise e a escolha do que será realizado foi feita pela administração tendo em vista proporcionar aos Ortigueirenses melhor qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento social e econômico. “Procuramos garantir que essas obras e investimentos resultem em benfeitorias concretas, que realmente beneficiem a todos e acrescentem em nosso trabalho de estruturação da cidade”, reforça.
As ações e obras a serem realizadas são:
– Fortalecimento da Rede de Proteção e do Sistema de Garantias e Direitos para o Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
– Construção e equipamentos de centro cultural
– Construção e equipamentos de um Centro de Formação Social
– Construção e equipamentos de uma Escola Municipal
– Revitalização do parque no entorno do lago municipal
– Construção e equipamentos de uma Sala de Estabilização para dois leitos
– Construção de duas salas de aula e uma sala administrativa no Natingui
– Construção de duas salas de aula na Vila Gomes
– Metas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis: Fortalecimento social e econômico de Pequenas e Médias Propriedades Rurai
– Incentivo ao Empreendedorismo (em parceria com o SEBRAE)
Fonte: Prefeitura de Ortigueira